terça-feira, 29 de maio de 2018

Caminhoneiro relata agressão após tentar deixar protesto no Ceará

Os caminhoneiros começaram a deixar na manhã desta terça-feira (29) os locais de bloqueios na rodovia BR-116 no Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 30 caminhões deixaram o km 18 da BR-116 na manhã desta terça. Desde o primeiro dia da greve, na segunda-feira (21), há manifestação neste ponto.

Um caminhoneiro que prefere não ser identificado diz que recebeu ameaças e que foi agredido por manifestantes que não são caminhoneiros.

“Dizem que 30% querem ir embora e não estão sendo liberados. Eles não liberam a saída. Os que querem sair são carros de entrega e não estão liberando”, relata.

O caminhoneiro diz que recebeu ameaças e que só conseguiu deixar o bloqueio graças a ajuda de agentes da PRF-CE. Mesmo assim recebeu ameaças e teve o veículo atingido.

“Só saí na força. Quebrando o carro e fazendo ameaças fazendo isso. Aconteceu comigo e mais três pessoas. Tive que sair escoltado assim mesmo fui agredido. Só sai graças a PRF”, conta.

O caminhoneiro ainda falou que muitos manifestantes não são caminhoneiros e que estão sendo pagos para permanecer no local.

“Tem gente lá sem habilitação. Não tem habilitação. Tem gente pagando a diária deles”.

Nenhum comentário: