TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Bolsonaro muda de ideia e defende grevistas contra multas do governo

Depois de afirmar, na última quinta-feira, que era contrário ao bloqueio de estradas, tática adotada pelo movimento de caminhoneiros, o presidenciável Jair Bolsonaro mudou seu posicionamento e defendeu os grevistas no domingo.

Em mensagem publicada no Twitter, o deputado federal questionou a aplicação de punições aos caminhoneiros. A Polícia Rodoviária Federal multou motoristas por pararem os caminhões no acostamento, e a Polícia Federal, segundo o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) pediu a prisão de empresários do setor de transportes que estariam estimulando a greve.

“Qualquer multa, confisco ou prisão imposta aos caminhoneiros por (Michel) Temer/(Raul) Jungmann será revogada por um futuro presidente honesto/patriota” escreveu Bolsonaro no Twitter.

Na semana passada, no entanto, a postura havia sido diferente. Ao ser perguntado sobre o que achava do movimento, Bolsonaro criticou as interrupções no tráfego nas estradas.

“Os caminhoneiros sofrem com preço alto dos combustíveis, roubo de cargas, a indústria das multas, as condições das estradas… Eu concordo com quem para o caminhão em casa. Agora, fechar rodovia é extrapolar. Com isso, não dá para negociar”, disse o pré-candidato do PSL.

Yahoo 

Nenhum comentário: