TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 5 de maio de 2018

Apesar de dados do IBGE, Temer nega alta do desemprego no Brasil

Na última sexta-feira (4), durante participação em evento na ESPM, faculdade localizada na cidade de São Paulo, o presidente Michel Temer negou que o desemprego tenha aumentado no País, ressaltou que o IBGE vem confirmando a disposição pela busca ao trabalho e que os desempregados estão mais dispostos a procurar emprego.

A declaração do emedebista vem na semana em que o instituto revelou que 13 milhões e setecentas mil pessoas não conseguem ocupação formal. Os dados, relativos ao primeiro trimestre de 2018, indicam aumento na comparação com os três meses anteriores.

“O que acontece nesses quatro últimos meses é que a abertura de postos de trabalho atingiu mais de um milhão e quinhentas mil pessoas. Se o sujeito vai vender pipoca, abrir um salão de cabeleireiro, é porque tem público. Um público que paga. Então, é uma confiança que vem sendo retomada e que tem repercussão no exterior. Quando você pega os dados do IBGE, a sensação é que o desemprego aumentou. É uma coisa curiosa. Não é que o desemprego aumentou, o desempregado, quando a economia começa a melhorar, ele, que estava desalentado, portanto não procurava emprego, se transforma em um alentado”, amenizou Temer.

Sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o presidente rebateu críticas de que a ação não vem dando resultado e reafirmou que a intervenção foi uma “ousadia necessária”.

“Eu chamo essa intervenção de cooperativa, porque o próprio governador do estado, o Pezão, veio a mim e disse: ‘por favor, Temer, faça uma intervenção lá na área de segurança’. Claro que o resultado não é de um dia para o outro. Fui secretário de Segurança Pública duas vezes em São Paulo e, para dar resultado, leva seis, sete meses, às vezes um ano. Mas começou a dar resultado, a sensação de segurança. Então, isso é que é preciso ser dito, redito, afirmado, reafirmado, colocado em todos os caminhos, porque as pessoas têm uma concepção um pouco diversa disso que eu estou dizendo”, finalizou o presidente.

Jovem Pan 



Nenhum comentário: