quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mombaça (CE): alunos da Escola Jardilina Vieira de Sousa, da Comunidade de Santa Rita, realizam Caminhada da Paz

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A Semana da Paz, coordenada pela Secretaria da Educação de Mombaça, não ficou restrita à sede urbana do município. Escolas do meio rural também se engajaram no sentimento de paz e realizaram atividades com a temática da consciência da Paz, a exemplo do que fizeram os alunos da Escola de Ensino Fundamental Jardilina Vieira de Sousa na comunidade de Santa Rita II (Boa Vista).

Com apoio do núcleo gestor da escola, os alunos da Escola Jardilina Vieira realizaram na tarde de ontem (01) a Caminhada da Paz, saindo da Santa Rita I em direção da Santa Rita II.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
Caminhando na estrada de terra, os alunos conduziram balões e bandeiras brancos com a palavra “PAZ” e cartazes com frases sobre a Paz.

Frases como: “A Paz não significa ausência de aflição, mas sim presença de Deus”; “O mundo precisa de Paz, como o coração precisa de amor”; “Hoje não quero muito, quero a alegria de um dia feito de Paz.

Merece reconhecimento o trabalho dos diretores Gevaldo e Elizete que estando à frente da EEF Jardilina Vieira conseguem envolver alunos, pais de alunos, professores e a comunidade nos trabalhos sociais da escola.

Nenhum comentário: