quarta-feira, 30 de maio de 2018

Abastecimento de combustível está normalizado em cinco regiões do Ceará, diz sindicato

O abastecimento de combustível no Ceará está normalizado nas cidades das regiões que recebem o produto a partir do Porto do Mucuripe, segundo Paulo Sérgio, vice-presidente do Sindipostos, sindicato dos empresários de postos de combustível no estado.

Conforme Sérgio, nesta segunda-feira (30), os estabelecimentos da Grande Fortaleza, litorais leste e oeste, Sertão Central e Região Norte ofertam todos os tipos de combustível.

Já nas regiões mais ao sul do estado, Centro-Sul e Cariri, e no Jaguaribe, o abastecimento "ocorre aos poucos" e deve normalizar até segunda-feira, 4 de julho. "Nessas regiões, o combustível chega de Suape [porto em Pernambuco], e até pelo delay vai demorar mais para regularizar a situação do combustível", explica Paulo Sérgio.

A crise de abastecimento afetou todo o Brasil devido à greve de caminhoneiros. Nesta quarta-feira, 10º de paralisação no Ceará, os profissionais bloqueiam algumas estradas de rodovias federais no estado.

Na noite desta terça-feira (29), foram levados 17 caminhões-tanque para abastecer cidades da região. "Cada tanque tem 60 mil litros, então as cidades estão com combustível pelas próximas horas e mais carga está chegando aos municípios do Cariri", diz o vice-presidente do Sindipostos.

Ainda conforme Paulo Sérgio, o atual estoque de combustível nos postos da Grande Fortaleza, Região Norte e litorais garante o abastecimento de motoristas até 4 de junho, aproximadamente, "mesmo que o abastecimento volte a ficar comprometido".

G1

Nenhum comentário: