terça-feira, 3 de abril de 2018

Tiroteio é registrado na sede do YouTube nos Estados Unidos

Um tiroteio foi registrado na sede do YouTube em San Bruno, na Califórnia, Estados Unidos, na tarde desta terça-feira, 3. A polícia da cidade confirmou o registro da ocorrência e pediu que moradores se mantivessem longe do local.

Vladim Lavrusik, gerente de produto do YouTube, também confirmou o ocorrido. Segundo ele, há um atirador no campus. Diversas ligações para o número de emergência de San Bruno foram registradas, segundo a rádio local Kron.

Todd Sherman, outro executivo do YouTube, comentou que alguns funcionários saíram correndo quando acharam que o barulho era de um terremoto. Na saída, era possível ver sangue pelos corredores. Há relatos de que o atirador é uma mulher.

A polícia ainda não confirmou mortos ou feridos, mas a CBS diz que múltiplas vítimas foram levadas a um hospital próximo. Testemunhas disseram ao Techcrunch que há um esquadrão antibombas no local. Funcionários estão evacuando a sede em fila e com braços erguidos, sendo revistadas pela polícia.

A sede possui mais de 1.700 funcionários, segundo o Google. De acordo com a CBS, há relatos de que os tiros foram disparados em uma cafeteria no campus da empresa, acessível ao público, mas do lado de fora da sede acessível somente para funcionários.

Nenhum comentário: