TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 18 de abril de 2018

“Tempo de Esperas”: Livro do Padre Fábio de Melo vai virar filme

A jornalista Monica Bergamo divulgou em sua coluna na Folha de S. Paulo que o livro Tempo de Esperas, ficção escrita pelo Padre Fábio de Melo lançada em 2011, vai virar filme. De acordo com ela, a produtora carioca A Fábrica comprou os direitos da publicação e produzirá o longa-metragem, previsto para ser rodado somente no ano que vem.

Segundo a sinopse, a obra apresenta dois personagens, Abner e Alfredo. De um lado, um velho professor que resolveu refugiar-se numa vida simples, abandonando todas as glórias da vida acadêmica, E de outro, um jovem estudante de Filosofia, cujo sonho é alcançar o que professor resolveu abandonar.

“Num contexto de desilusões e esperanças, estes dois homens estabelecem uma instigante troca de correspondências. Através de confissões eles descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante de um desafio humano – compreender o tempo das esperas. Entre discussões sobre filosofia, amor, amizade e felicidade, Alfredo e Abner trilham juntos o caminho para o entendimento da condição humana e da busca da felicidade”, diz o texto.

Nenhum comentário: