quarta-feira, 11 de abril de 2018

Temer prega o otimismo e diz: “o Brasil voltou”

Em pronunciamento durante o lançamento da 12ª edição da Agenda Institucional do Cooperativismo nesta quarta-feira (11), em Brasília, o presidente Michel Temer (MDB) disse que quer fazer do Brasil “uma grande cooperativa”.

“Meu sonho, meu desejo, meu desiderato, meu viso, objetivo é justamente que o Brasil se torne uma grande cooperativa e que todos cooperem entre si”, disse o emedebista.

Temer elogiou “pessoas que têm a certeza de que as coisas vão bem, embora momentaneamente possam ir mal”. “Nós queremos muito ‘co-operar’. A primeira cooperação se dá entre Executivo e Legislativo”, afirmou o presidente, que já viu a Câmara paralisar duas denúncias criminais contra si e trabalha com a possibilidade de enfrentar a terceira.

“Fiz dele (Legislativo) um parceiro para governar”, disse Temer.

Temer fez um histórico das Constituições do País, chamando a Ditadura Vargas de “sistema centralizado” e não dando nome para o “período de 1964 a 1988”.

“A cada 20, 25 anos, 30 anos, tem uma crise institucional, e nós não conseguimos superá-la. E dizemos: vamos criar um novo Estado”, disse o presidente.

“Quando começa a acontecer isso (‘tentativa de apartar setores, parece que é uma crise insolúvel”, afirmou Temer. Mas “vamos tocar à frente”, pregou.

“Se nós estivéssemos numa desgraça absoluta no País, tudo bem, paciência, mas nós não estamos, meus senhores”, avaliou o presidente. “Nós estamos caindo a inflação, caindo juros, recuperando emprego, recuperando a economia, graças à atividade do agronegócio”.

“Nós temos que ser otimistas”, defendeu. “Temos dificuldades, mas o Brasil voltou e, com o apoio dos cooperados, voltou para ser, se Deus quiser, uma grande cooperativa” afirmou.

Jovem Pan 

Nenhum comentário: