quinta-feira, 5 de abril de 2018

Temer adia posse de Dyogo e ministros do Planejamento e Desenvolvimento Social

O presidente Michel Temer desistiu de dar posse nesta quinta-feira, 5, aos novos ministros do Planejamento, Esteves Colnago, e do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e também do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Dyogo Oliveira. Colnago assume no lugar de Dyogo, que deixa o Planejamento para assumir o banco de fomento, e Beltrame, no lugar de Osmar Terra (MDB), que voltará à Câmara para tentar novo mandato pelo Rio Grande do Sul.

Inicialmente, a cerimônia das posses estava marcada para as 15h desta quinta-feira. Mas foi retirada da agenda depois que Temer conversou, na quarta-feira, 4, com auxiliares e decidiu adiar a solenidade para a próxima semana. A intenção é concentrar em um só dia o maior número de posses possível, mas, se não der, os eventos ocorrerão na terça e quarta-feira.

Além dessas mudanças, já estão acertadas as trocas no comando dos ministérios do Esporte e da Educação, e a permanência de Gilberto Kassab (PSD) como titular de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O ministro desistiu de ser candidato e indicou a ex-vice-prefeita Alda Marco Antônio (PSD) para compor, como vice, a chapa encabeçada pelo prefeito João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo.

Nenhum comentário: