quinta-feira, 19 de abril de 2018

Solenidade marca encerramento da edição 2017 do programa Juventude em Ação em Iguatu

Juventude em ação
A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realiza, na manhã desta sexta-feira, 20, a solenidade de encerramento do programa de valorização da vida, com ênfase na prevenção às drogas, Juventude em Ação - Edição 2017 no município de Iguatu. O evento acontecerá no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, a partir das 8 horas.

Desde 2016, o programa Juventude em Ação (JA) chegou ao município de Iguatu. Naquele ano, as ações foram implementadas nas sete escolas de ensino médio municipais.

Em 2017, o JA retornou à cidade para dar continuidade as ações de prevenção ao uso e abuso de drogas, em parceria com a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / 16ª Crede e com a Secretaria de Educação do Município. Foram contempladas 14 escolas, sendo sete do ensino fundamental, totalizando 3.113 alunos do ensino médio e do ensino fundamental beneficiados.

Durante a solenidade, representantes das escolas beneficiadas com o JA receberão a certificação de agradecimento da SPD. O titular da pasta, secretário Will Almeida, prestigiará o evento. O prefeito e o vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira, respectivamente, confirmaram presença; bem como a deputada estadual Mirian Sobreira, destacada liderança política da região Centro-Sul do Ceará e primeira gestora da SPD.

Desde 2015, o programa Juventude em Ação está sendo implantado em escolas do ensino médio da rede pública de ensino do Ceará pelo Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, em parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação do Ceará (Credes). No período de 2015 a 2017, o programa percorreu 27 cidades e 55 escolas, beneficiando cerca de 45 mil estudantes.

Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário: