terça-feira, 17 de abril de 2018

Sete municípios do Ceará registram chuvas acima de 100 milímetros

Seis cidades registraram chuvas acima de 100 milímetros entre as 7 horas de segunda-feira (16) e o mesmo horário desta terça-feira (17). A maior precipitação ocorreu no município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, com 136 milímetros. Em Fortaleza choveu 30,6 milímetros desde a meia-noite .

Quixadá, Ibaretama e Cariré vêm logo atrás com 125 mm, 122 mm e 104 mm, respectivamente. Até as 10h, choveu em 121 municípios, de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As regiões do Litoral Norte, Jaguaribe, da Serra da Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns receberam boas chuvas.

Rio Arabê trasborda
Na Serra da Ibiapaba, o Rio Arabê transbordou na tarde de segunda-feira. Nos vídeos gravados por moradores dá para ver que uma correnteza se formou em baixo de uma ponte. Em outro trecho a água invadiu a pista. Os motoristas tiveram que passar com cuidado. Quem mora perto do rio viu a casa ser invadida pela água. No Bairro Cachoeira não dava mais nem pra ver as ruas e as calçadas. Os moradores de São Benedito disseram que a última vez que o Rio Arabê transbordou foi em 2009.

Em Granja, na Região Norte do Estado, a chuva voltou a causar transtornos para moradores. A situação é pior para quem mora nas localidades. Muitas famílias estão isoladas. Já em Jaguaruana, Região do Jaguaribe, o nível do Rio Serafim subiu e alagou uma passagem molhada.

G1

Nenhum comentário: