sexta-feira, 13 de abril de 2018

Semifinais da Liga dos Campeões terão Bayern x Real e Liverpool x Roma

A Uefa apresentou, nesta sexta-feira, os cruzamentos das semifinais da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado em Nyon, na Suíça, foram definidos os duelos. Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam; Roma e Liverpool fazem o outro confronto da fase.

O primeiro duelo de Bayern x Real acontece na Alemanha, dia 25 de abril. O segundo jogo será no dia 1º de maio, em Madri. Já Liverpool x Roma começam as semis na Inglaterra, no dia 24 de abril. A volta será em 2 de maio, na Itália.

A final da Champions acontece no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

Atual bicampeão da Champions e maior vencedor do torneio (12 conquistas), o Real Madrid chega às semis após polêmica classificação sobre a Juventus.

O gol de pênalti que colocou o time espanhol entre os quatro melhores foi duramente criticado pela Juve e imprensa italiana. Benatia alega que não cometeu penalidade em Lucas Vázquez em lance a 30 segundos do fim de jogo, na partida de volta, no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança, levando o Real para a semifinal.

Real e Bayern novamente se encontram em cruzamentos da Champions. No ano passado, o time espanhol eliminou os alemães nas quartas de finais. Será o sétimo duelo de mata-mata entre as duas equipes. Os alemães venceram quatro vezes dos seis mata-matas.

Cinco vezes campeão do maior torneio de clubes da Europa, o Bayern conseguiu vaga nas semis superando o Sevilla. O time de Munique brilhou atuando fora de casa, batendo os espanhóis por 2 x 1. Na volta, na Alemanha, o Bayern administrou a vantagem, se classificando após 0 x 0 no placar.

Depois de 10 anos, o Liverpool volta a frequentar as semis da Champions após bater duas vezes o arquirrival Manchester City nas quartas (3 x 0 e 2 x 1). O clube inglês conquistou a Champions em 2005. O atacante egípcio Mohamed Salah se destaca na equipe dirigida por Jurgen Klopp. Salah terá pela frente sua ex-equipe: a Roma.

O time italiano chega às semis após um "milagre". A Roma reverteu desvantagem de 4 a 1 aberta pelo Barcelona no jogo de ida das quartas, no Camp Nou. Na Itália, a Roma fez 3 a 0. O clube italiano já havia eliminado o Shakhtar Donestk.

Uol Esporte 

Nenhum comentário: