quinta-feira, 19 de abril de 2018

Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Iguatu se destaca em ações efetivas no município

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Iguatu se destaca em ações efetivas no município. Atualmente, a secretaria possui reconhecimento como órgão licenciador. O assunto ganhou destaque em encontro realizado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (COEMA), por ocasião do I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada para Governos Locais.

A secretaria lançou, neste ano, o Troféu Anteu no distrito de Gadelha, com a ideia de homenagear agricultores e vaqueiros que contribuem tanto para o desenvolvimento econômico quanto para a preservação das raízes e das tradições nordestinas no município.

Entre os trabalhos realizados, podem-se destacar as atividades realizadas com os ambulantes no disciplinamento da categoria, em diálogo direto com a CDL a fim de se encontrar uma solução para o impasse das ocupações irregulares de calçadas e vias públicas.

O mapeamento para disponibilização de áreas de transbordo de entulhos para os carroceiros cadastrados numa parceira com a Secretaria Executiva do Município e com a Secretaria do Trânsito e Segurança também foi executado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Entre as ações da secretaria, também é possível salientar a retirada de 2000 pneus por mês, em parceria cima Reciclanip, de Feira de Santana; a coleta de resíduos de saúde para incineração em Souza na PB; as podas destinadas às cerâmicas locais; além da retirada mensal de 17 toneladas de pneus; e de 18 toneladas mensais de lixo hospitalar.

É a Prefeitura de Um Novo Tempo, fazendo mais pelo meio ambiente e trabalhando sempre no desenvolvendo do urbanismo.

Nenhum comentário: