terça-feira, 17 de abril de 2018

Secretaria da Saúde de Iguatu realiza mutirão para reduzir lista de espera de diversos exames

A Secretaria da Saúde realizou no último dia 14 de abril mais um mutirão de oftalmologia. Passaram pela Policlínica de Iguatu, 190 pacientes, sendo 70 para fazer revisão dos procedimentos realizados em janeiro; 40 que fizeram cirurgia de Pterígio e 80 para avaliação das próximas cirurgias de catarata.

Entre as ações previstas pela Secretaria da Saúde está o desenvolvimento de metas para zerar a fila de espera também nos exames de Ultrassonografias. Somente no mês de abril foram realizados 03 mutirões com 161 ultrassonografias a mais. Mensalmente, são oferecidas pela secretaria 133 ultrassonografias normais; 19 doppler e 129 obstétrica. Isso significa dizer que no mês de abril foram realizadas em Iguatu 482 ultrassonografias, número bastante expressivo.
A secretaria da Saúde está trabalhando também para zerar a demanda de endoscopias. A partir do mês de março, foi ampliado o número de exames de endoscopias realizadas no município, totalizando 147 exames mensais.

De acordo com informações, as cirurgias eletivas na Casa de Saúde Agenor Araújo continuam sendo realizadas dentro de sua normalidade. Vale destacar que os procedimentos são marcados na própria secretaria, por meio da Central de Marcação.

Nenhum comentário: