TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 17 de abril de 2018

São Paulo bate Paraná na estreia no Brasileiro mesmo com time misto e agora já pensa na Copa do Brasil

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com a cabeça voltada para a Copa do Brasil e por isso jogou sem cinco titulares diante do Paraná. Apesar disso, a equipe conseguiu vencer por 1 a 0, no estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, para alivio geral.

Desde o triunfo contra o Corinthians por 1 a 0, em 25 de março, foram um empate e duas derrotas.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo volta ao Morumbi, mas para encarar o Atlético-PR por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu em Curitiba por 2 a 1, a equipe paulistana precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo regulamentar.

Mesmo com o foco inteiro no torneio mata-mata, que assegurará ao campeão uma vaga na próxima Copa Libertadores e uma premiação de R$ 50 milhões, era importante vencer nesta segunda-feira para trabalhar com a cabeça tranquila até o jogo.

Quem assegurou essa tranquilidade foi o zagueiro Bruno Alves, autor de uma finalização de cabeça aos 36 minutos do primeiro tempo que abriu o placar. Ele foi um dos reservas utilizados pelo técnico Diego Aguirre na partida. Substituiu o equatoriano Arboleda, poupado.

Também foram poupados o volante Petros, o meia Nenê, o meia-atacante Liziero e o atacante Tréllez.

O time tricolor não sentiu tanta falta desses jogadores graças ao Paraná, que tratou mais de se defender e esqueceu de atacar. No primeiro tempo os paranistas não deram chute algum ao gol. Foram melhorar na etapa final, quando passaram a jogar no erro da defesa são-paulino. Muito pouco.

Com o triunfo na estreia, o São Paulo se junta a outros sete times que também venceram na rodada de estreia. Pelo saldo, é o sétimo colocado. O Paraná, que assim como outros sete times perdeu, aparece na 15ª posição.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ceará, em Fortaleza. Na mesma data, o Paraná jogará com o Corinthians, em Curitiba.

Espn

Nenhum comentário: