terça-feira, 3 de abril de 2018

PT Ceará considera estratégico ter chapa própria proporcional nas eleições de 2018

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Ceará, Fco. de Assis Diniz, reafirmou que para o PT não é tático é estratégico, ter chapa própria nas eleições proporcionais de 2018.

"Nós vamos trabalhar a construção da chapa própria, seja para deputado estadual, seja para federal. Sair em um bloco pode prejudicar a representação parlamentar do partido, além de ser estratégico ter várias candidaturas do PT que posam fazer a defesa do partido e do presidente Lula. Isso só é possível com uma chapa própria, afirmou ao Ceará 247.

Ele argumenta ainda que a conjuntura daqui a e seis meses é imprevisível. " É muito difícil você dizer o que vai acontecer daqui a um ano com o PT, com o Lula. Por isso, não é tático, é estratégico. Também temos que ter uma bancada forte e que dê voz aos diversos setores dos movimentos sociais e populares".

Na avaliação de De Assis, uma aliança só seria possível e, um "blocão" único com todos os mais de 20 partidos que apoiam a reeleição do governador Camilo Santana e ressaltou que o compromisso do governador é reforçar o PT e ampliar as bancadas estadual e federal".

De Assis disse ainda que a decisão final é do Encontro Estadual do partido, previsto para o final de maio ou início de junho. "Qualquer coisa que for publicado agora na imprensa, é especulação. Estamos trabalhando para viabilizar a chapa própria, trazendo novos filiados e novas candidaturas de lideranças".

Hoje a direção estadual divulgou Nota Oficial sobre a posição do PT Ceará sobre a estratégia eleitoral.

Brasil 247/CE

Nenhum comentário: