TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 11 de abril de 2018

'Prepare-se, Rússia', diz Trump sobre crise na Síria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (11) que a Rússia deve estar preparada, porque os americanos estão prontos para atacar a sua aliada, Síria. Nesta manhã, o governo russo já tinha feito uma advertência para o perigo de qualquer ação no país que possa "desestabilizar a já frágil situação da região".

“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, agradáveis, novos e "inteligentes"! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, afirmou Trump no Twitter, fazendo referência a um ataque ocorrido no sábado atribuído ao governo de Bashar al-Assad, em Guta Oriental. Dezenas de pessoas morreram e ficaram feridas em Guta em uma ação que teria utilizado um gás tóxico.

Nesta quarta-feira, se esgota o prazo previsto pelo presidente americano para dar "uma resposta" contra o suposto ataque químico e Guta Oriental. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu para ter acesso livre à cidade de Duma, que foi atingida.

Grupo Globo 

Nenhum comentário: