quinta-feira, 5 de abril de 2018

Prefeitura de Iguatu constrói faixa elevada de pedestre na comunidade de Cardoso

A comunidade rural de Cardoso, zona rural de Iguatu foi beneficiada com a construção de uma faixa elevada de pedestres. De acordo com o secretário municipal do Trânsito e Segurança, Antônio Filho, essa era uma reivindicação antiga dos moradores que sofriam com os constantes acidentes de trânsito.
Além de garantir a travessia segura aos pedestres, a faixa elevada tem como função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos, já que o obstáculo colocado à sua frente funciona como um redutor de velocidade. “Nosso objetivo principal é aumentar a segurança de pedestres e chamar a atenção dos motoristas”, disse Filho. 
Ainda de acordo com Filho, esse é um compromisso do prefeito Ednaldo Lavor com a comunidade para evitar acidentes de trânsito, e que a pretensão é implantar esse sistema em frente a todas as escolas do município. “Nosso projeto será construir em locais de escolas do nosso município, assim evitamos o excesso de velocidade e reduzimos os acidentes envolvendo principalmente crianças”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário: