sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prefeitura certifica abatedouros de frango em Iguatu

A prefeitura de Iguatu realizou na manhã de ontem, 12, a certificação de dois abatedouros de frango na Vila Cajazeiras por meio do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que regula e fiscaliza os processamentos de animais e vegetais do município – esse serviço é uma das atribuições da Secretaria da Agricultura e Pecuária.
Essa certificação irá garantir frangos abatidos de forma correta em instalações já verificadas pelo SIM, obedecendo padrões técnicos e sanitários. Isso é inédito na região centro Sul. Agricultores Familiares com abatedouros certificados que podem, de maneira legal, repassar seus produtos para o comércio local e também disponibilizarem esses alimentos tanto para a merenda escolar como para a cozinha comunitária.
A entrega dos certificados foi feita pelo vice-prefeito, Marcos Sobreira, e pelo secretário da Agricultura e Pecuária do município, Hildernando Barreto. 
De acordo com o vice-prefeito, Marcos Sobreira, é uma satisfação poder constatar o fortalecimento da agroindústria no município. “Essas empresas poderão comercializar seus produtos dentro da legalidade e proporcionar a certeza da qualidade necessária para o consumidor”, disse Sobreira.

Nenhum comentário: