domingo, 22 de abril de 2018

Prefeita de Quixelô (CE), Fátima Gomes, abre encontro para formação de 20 professores do EJA

A prefeita de Quixelô (CE), Fátima Gomes participou da abertura do encontro para formação de 20 professores do EJA destinado a zona rural do município.

Foi um dia especial para a prefeita Fátima Gomes. Como ela mesma gosta de falar “hoje eu acordei fazendo o que gosto. Educar.” Apesar da vibração, o desafio é imenso, pois segundo dados do último censo realizado em 2010, em Quixelô, apontaram para um elevado número de analfabetos no município.
Segundo os dados do censo, 42% da população de 15 mil habitantes não sabiam ler e nem escrever. Esses números foram reduzidos e hoje, estima-se, que o total de analfabetos esteja na ordem de 36%. Um número ainda elevado cujo desafio de reduzir ainda mais, será levado ao longo do ano de 2018.

Desde que assumiu como prefeita em 2013 que a gestão de Fátima Gomes vem se dedicando a combater a evasão escolar e o analfabetismo. A luta é antiga e os resultados já podem ser percebidos com as avaliações positivas que a Educação em Quixelô vem recebendo.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Vlaudemir Alves; a sub secretária de Educação, Jucirene Ana e Bia Soares, coordenadora do NEJA de Quixelô.

Nenhum comentário: