domingo, 15 de abril de 2018

Prazo para pedidos de isenção do Enem termina neste domingo (15)

O prazo para pedir a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59 de amanhã (15), pelo horário de Brasília. O benefício pode ser solicitado na página do Inep.

O resultado da solicitação será divulgado no dia 23 de abril, e os candidatos que tiverem o pedido negado terão até o dia 29 de abril para apresentar recurso da decisão. Quem teve isenção concedida no ano passado e faltou aos dois dias de prova terá que justificar a ausência para ter a gratuidade novamente.

Mesmo com a solicitação, o pedido de isenção não garante a inscrição no exame. Todos os interessados em fazer o Enem, isentos ou não, também deverão fazer a inscrição entre os dias 7 e 18 de maio.

Requisitos

Quem está cursando a última série do ensino médio, neste ano, em escola da rede pública tem direito à isenção, além disso, aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio também podem solicitar o recurso.

Também podem pedir isenção, alunos que declararem situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes que fizeram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, que tenha atingido a nota mínima.

Com informações Agência Brasil

Nenhum comentário: