sexta-feira, 13 de abril de 2018

População da Capital receberá 16 novas areninhas

A população de mais bairros da capital cearense será beneficiada com novas areninhas. Nesta quinta-feira (12), no Mondubim, o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram as localidades que vão receber os 16 novos equipamentos ainda em 2018. A medida cumpre mais uma etapa do programa Juntos por Fortaleza, desenvolvido em parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura.

O evento ocorreu na localidade do Sítio do Córrego, que receberá uma das obras de areninhas distribuídas pela cidade e que teve Ordem de Serviço assinada, na ocasião. As outras 15 serão instaladas em Vila Velha, Antônio Bezerra, Bonsucesso, Itaoca, Parangaba, Serrinha, Mondubim (serão duas no bairro), Granja Portugal, Parque Dois Irmãos, Curió, Castelão, São Bento, Jardim das Oliveiras, Barroso e Coaçu. Com os novos equipamentos esportivos, Fortaleza vai passar a contar com 38 unidades.

O equipamento conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. O investimento para as 16 novas areninhas é de R$ 33,8 milhões.

Camilo Santana reforçou ser entusiasta e defensor da política das areninhas. O governador exaltou o sucesso da iniciativa em Fortaleza e a sua importância para garantir mais cidadania e qualidade de vida nas regiões de mais vulnerabilidade.

“Eu sou fã dessa política iniciada em Fortaleza. Já são 22 areninhas em funcionamento na Capital. Essa é uma das grandes políticas de prevenção, em relação ao problema da violência, dar oportunidade para os nossos jovens, além de criar toda uma dinâmica econômica no entorno das áreas. O resultado disso é uma política vencedora”, disse.

Nenhum comentário: