sexta-feira, 6 de abril de 2018

Nota da prefeita de Quixelô (CE), Fatima Gomes

Venho manifestar minha irrestrita solidariedade ao maior presidente que o Brasil já teve em virtude da precipitada e arbitrária decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro.

Lula, condenado sem provas, não teve sua ampla defesa respeitada ao ter sido denegado seu pedido de Habeas Corpus que garantiria o direito de não ser preso como prevê a Constituição que é clara ao proibir a restrição à liberdade antes do trânsito em julgado de sentença penal condenatória, como previsto no artigo 5º, inciso LVII.

O companheiro e amigo Lula, a quem tenho grande respeito e gratidão, é esse guerreiro que transformou a vida dos pobres deste país e não podemos aceitar ter sido condenado por crimes que não cometeu.

Não se trata de apoiar ou defender a impunidade, mas de condenar o punitivismo e a perseguição a que está sendo submetido um grande líder mundial.
Estaremos vigilantes e orando para que a justiça repare mais esse grande equívoco de que é vítima o nosso querido ex-presidente Lula.

Resistiremos democraticamente porque acreditamos que uma eleição sem Lula é um duro golpe na já abalada democracia brasileira.

Força companheiro. Estamos na luta. Vamos resistir.

Fátima Gomes
Prefeita de Quixelô

Nenhum comentário: