domingo, 29 de abril de 2018

Município de Mombaça conquista “Selo Bronze do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O município de Mombaca (CE) ainda comemora a conquista do Selo Bronze do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – QualificaAPSUS Ceará – concedido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Para obter o Selo Bronze é necessária aprovação igual ou superior a 70%.

A Unidade Básica de Saúde indicada pelo município obteve aprovação de 96%. “É uma conquista fruto do nosso esforço em oferecer serviços de qualidade à população. Dividimos essa conquista com toda a gestão”, frisou a secretária da Saúde de Mombaça, Dra. Norma Marques. 

O prefeito Ecildo Filho destacou o elevado percentual de aprovação da unidade de Saúde. “Obtivemos índice de 96%, um dos maiores do Ceará. Parabéns a toda equipe”, pontuou.

Durante o último dia (25/04), a unidade de Saúde indicada pelo município foi visitada para avaliação por uma equipe técnica da Sesa. O Posto de Saúde Padre Pedro Aquino Rolin, no bairro São José foi a unidade selecionada e vistoriada com obtenção de 96% de aprovação. Com esse percentual o município de Mombaça figura entre os melhores do Estado do Ceará.

São realizadas, através da Secretaria de Saúde, oficinas que proporcionam instrumentos, ferramentas, tecnologias de planejamento e de organização do trabalho para a qualificação da atenção primária.

SAIBA MAIS

O QualificaAPSUS está vinculado à Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde da Sesa, cuja missão é fortalecer as Políticas de Saúde no âmbito das Redes de Atenção. A consolidação das Redes de Atenção à Saúde depende de uma Atenção Primária à Saúde (APS) que cumpra seu papel de responsabilização, coordenação e resolução dos problemas de saúde da população, garantindo, sobretudo, a longitudinalidade e a integralidade do cuidado em saúde.

Nenhum comentário: