domingo, 8 de abril de 2018

Mombaça (CE) é sede da formação para os conselhos Municipais da Criança e do Adolescente

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Foi realizada no último dia, 05, no auditório do Proares, em Mombaça (CE), a formação para os conselhos Municipais da Criança e do Adolescente dos municípios de Mombaça, Pedra Branca e Piquet Carneiro.

A realização desta formação é do Projeto Contexto - Plataforma Educação Marco Zero, com o intuito de contribuir para o fortalecimento dos conselhos municipais, em reconhecimento ao seu importante papel como órgão integrante da rede de proteção e fiscalização para a garantia de direitos nos municípios. O projeto iniciou as atividades dessa primeira etapa de formações, com o tema “Oficina sobre a Infância e Sistema de Garantia de Direitos (SGD)”, tendo à frente toda a experiência e bagagem da Pastoral do Menor Nordeste 1.

A iniciativa, faz parte do plano de ação do projeto que pretende articular Grupos de Trabalho Municipais (GTMs), envolvendo participação ativa da comunidade local desde sindicato, conselhos municipais, grupos de mulheres e toda a comunidade escolar.
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
O público alvo foram os conselheiros titulares e suplentes do CMDCA dos municípios mencionados. A frente dos trabalhos desta oficina estiveram Francerina Ferreira de Araújo, assessora da Pastoral do Menor e Francisco Rosângelo Marcelino, coordenador do Projeto Contexto: Educação- Gênero- Emancipação.

O evento foi iniciado com um café da manhã, ao meio dia uma pausa para o almoço e se encerrou no final da tarde com a entrega de certificados aos conselheiros participantes.

Fizeram-se presentes neste importante evento a vice-prefeita de Mombaca, Claudênia Cavalcante, representando o Executivo Municipal, que em sua fala ainda pela manhã, acolheu e deu as boas vindas a todos os presentes e reforçou o apoio já dado pela Prefeitura Municipal a este importante projeto.

Nenhum comentário: