sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula deve se apresentar à PF após missa por Marisa Leticia, diz deputado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se entregar à Polícia Federal neste sábado (7), logo após missa em memória de sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro do ano passado. A informação foi confirmada pelo deputado federal Arlingo Chinaglia e por outra fonte que pediu anonimato. Ele não soube informar em quais condições e onde exatamente Lula se apresentaria.

O advogado Sepúlveda Pertence, que integra a defesa do ex-presidente, disse apenas que "está é uma decisão exclusiva do presidente" quando questionado sobre se o petista se apresentará à polícia após a missa. A assessoria de imprensa do advogado Cristiano Zanin Martins, que também defende Lula, não confirma esta versão.

No mandado de prisão expedido contra o ex-presidente na quinta (5), o juiz federal Sergio Moro ofereceu a possibilidade de Lula se entregar até as 17h desta sexta, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O petista, porém, decidiu ficar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, no ABC paulista, onde está desde a noite de ontem.

A missa em memória de dona Marisa está marcada para as 9h30 deste sábado, no próprio sindicato.

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Uol

Nenhum comentário: