TV Meu Xodó - A televisão de Acopiara

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Joaquim Barbosa faz primeira reunião para convencer PSB de lançá-lo candidato

O ex-presidente do Supremo e pré-candidato à Presidência da República Joaquim Barbosa começa a se movimentar para ser confirmado candidato. Filiado há poucos dias ao PSB, ele ainda não tem a confiança de todas as lideranças do partido para concorrer ao Planalto.

Por isso, ele vai ter nesta quinta-feira (19) a primeira reunião com dirigentes do PSB, em Brasília. Na pauta, um possível programa de Governo, com diretrizes de políticas econômicas e sociais.

Além da direção da legenda, devem estar presentes três governadores: Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, Paulo Câmara, de Pernambuco, e Ricardo Coutinho, da Paraíba. Esse deve ser apenas o primeiro de vários encontros nas próximas semanas.

A intenção do PSB é oficializar o nome de Joaquim Barbosa até o dia 15 de maio.

O partido também vai fazer campanhas e pesquisas para tornar o ex-ministro do STF mais conhecido em cidades do interior do Brasil, pois avalia que ele tem maior notoriedade nos grandes centros.

Mesmo sem ter se declarado candidato, Barbosa oscilou entre nove e dez por cento na última pesquisa Datafolha. Os números deixaram os dirigentes do PSB confiantes de que ele pode ser lançado.

Uol

Nenhum comentário: