TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 14 de abril de 2018

Gustagol faz gol 'à la Ceni', e Fortaleza bate o Guarani na estreia do Brasileirão da Série B

Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, o Fortaleza venceu o Guarani por 2 a 1 no Castelão e iniciou a trajetória na competição com o pé direito. Os gols da partida foram marcados por Tinga e Gustagol, em bela cobrança de falta aos 49 do segundo tempo, para os mandantes, e Pedro para os visitantes.

Buscando esquecer a derrota para o Ceará nas finais do estadual, a equipe tricolor entrou em campo determinada a tomar a iniciativa do jogo com uma formação extremamente ofensiva. Por outro lado, os campineiros tiveram de se virar sem Fernando Lombardi (poupado), Baraka (poupado), Bruno Nazário (pediu para não atuar), Bruno Mendes (incômodo muscular) e Erik (suspenso).

Mesmo assim, o Guarani conseguiu passar pelo primeiro tempo sem sofrer grandes sustos. Apesar de uma posse de bola perto dos 70%, o Fortaleza encontrou muita dificuldade em furar a retranca da equipe paulista. Coube, então, ao lateral Tinga, aos 18 minutos da etapa final, se virar sozinho, passar por dois marcadores e finalizar dentro da área para abrir o marcador.

Contudo, aos 29, veio o empate dos visitantes. Após cobrança de escanteio, o goleiro Matheus salvou a primeira oportunidade, mas soltou a bola nos pés do atacante Pedro, que apenas teve o trabalho de concluir para o gol.

Nos minutos finais, os comandados de Rogério Ceni pressionaram para buscar a vitória, sendo recompensados ao final da partida. Aos 49 minutos, Gustagol, ex-Corinthians, executou cobrança de falta similar à do ex-goleiro do São Paulo, colocando a bola no ângulo de Bruno Brígido e decretando a vitória dos cearenses.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Boa Esporte, na terça, às 19h15. Já o Guarani busca a reação em casa, contra o Sampaio Corrêa, às 16h30, horário de Brasília.

Espn

Nenhum comentário: