TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Fortaleza vence o Boa Esporte fora de casa e segue 100% na Série B

O Fortaleza segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 17, o Tricolor entrou em campo pela 2ª rodada e venceu o Boa Esporte por 2 a 0, no estádio Melão, em Varginha.

Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni chegou aos seis pontos e assumiu - mesmo que provisoriamente - a liderança da Segundona.

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, 24, para enfrentar o CRB, às 21h30min, no Castelão.

O JOGO
Essa foi a primeira vez que o Tricolor atuou fora do Estado em 2018, mas parecia que jogava em casa. Durante os 90 minutos, o Fortaleza foi superior ao Boa, esteve muito mais consciente e o resultado traduziu o que foi a partida.

A primeira boa chance do Leão do Pici ocorreu logo aos 7 minutos de jogo, em ótima jogada de Edinho pela direita. Ele cruzou na medida para Gustavo, que recebeu livre na área mas mandou por cima do gol.

A jogada foi o prenúncio do que seria o primeiro tempo: o Tricolor com maior posse de bola (61%), mais troca de passes (184 passes certos, contra 88 do Boa) e finalizações (5 contra 3 do rival).

Porém, apesar do maior volume, faltava ao Fortaleza a criação de oportunidades mais contundentes e afinar a pontaria. Ajustando isso, a vitória viria como consequência, que foi o que ocorreu na segunda etapa.

Aos 10 minutos, Bruno Melo cruzou na área, Jean Patrick cabeceou e a bola bateu no braço de Christiano. O árbitro deu pênalti, que Bruno Melo cobrou com categoria e abriu o placar.

Aos 26 minutos, o Boa teve a chance do empate. O árbitro marcou pênalti de Bruno Melo em cima de William Bárbio, só que Alyson cobrou por cima do gol e desperdiçou.

O lance foi uma ducha de água fria para o time da casa, que levou o golpe final aos 35 minutos.

Edinho, que era a melhor peça ofensiva do Tricolor, invadiu a área e mandou de pé direito para o fundo do gol, decretando o placar final.

O POVO

Nenhum comentário: