sexta-feira, 13 de abril de 2018

Em fases opostas, Fortaleza e Guarani inauguram Série B do Brasileirão

A Série B do Campeonato Brasileiro terá seu início nesta sexta-feira. Na partida inaugural da segunda divisão nacional, o Fortaleza recebe o Guarani no Estádio Castelão, na capital cearense. O pontapé inicial está previsto para às 19h15 (no horário de Brasília). As equipes, que não se enfrentam há oito anos, chegam à estreia em momentos completamente distintos, já que, enquanto o Tricolor ainda lamenta a derrota para o rival Ceará na final do Cearense, o Bugre celebra o título da Série A2 e a volta à elite do Paulista.

Pressionado pela torcida após o vice-campeonato estadual, o técnico Rogério Ceni foi garantido pela diretoria do Fortaleza no cargo. Para a rodada inaugural da competição nacional, o treinador deve realizar algumas alterações na escalação titular que entrou em campo contra o Vovô. A expectativa é de que seja promovida a estreia do meia Dodô, recém-contratado pelo clube, que foi testado durante a semana.

Na zaga, Adalberto deve ganhar a vaga do lesionado Roger Carvalho, com problema no calcanhar. Pablo deve dar espaço a Dodô no meio. O goleiro Marcelo Boeck e o lateral Leonan continuam de fora e, respectivamente, devem voltar a serem substituídos por Matheus Inácio e Bruno Melo.

Pelo lado do Guarani, o clima é outro, e discurso do técnico Umberto Louzer comprova. Segundo o comandante, o título estadual foi muito importante para valorizar o clube, que há tempos não vive uma boa fase. Porém, também afirma que não pode ser usado como motivo para relaxamento e conformismo.

"Acredito que isso é fruto de muito trabalho. Nós sabemos que o Guarani é um clube de muita representatividade no cenário nacional e internacional, por isso não podemos nunca estar satisfeitos. Estou muito feliz mas sabedor que temos que continuar trabalhando. Agora temos uma Série B muito difícil pela frente e a ideia inicial é não passar pelo mesmo susto que aconteceu em 2017", disse, em referência ao quase rebaixamento na edição passada.

O Bugre deve ir a campo com a mesma equipe que bateu o Oeste na final paulista.

FORTALEZA X GUARANI

Local : Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: sexta-feira,13 de abril de 2018
Horário : 19h15 horas (de Brasília)
Árbitro : Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

FORTALEZA: Matheus Inácio; Diego Jussani, Adalberto e Ligger; Tinga, Felipe, Derley, Dodô e Bruno Melo; Osvaldo e Gustavo Henrique.
Técnico: Rogério Ceni

GUARANI: Bruno Brígido; Lenon, Fernando Lombardi, Philipe Maia e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly, Bruno Nazário e Erik; Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer

Terra

Nenhum comentário: