sábado, 21 de abril de 2018

Edição do programa Juventude em Ação é encerrado em Iguatu

A cidade de Iguatu recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, representantes da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) para a realização da solenidade de encerramento do programa de valorização da vida, com ênfase na prevenção às drogas, Juventude em Ação – Edição 2017.

O evento aconteceu no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira,
a partir das 8 horas.

O programa Juventude em Ação (JA) chegou a Iguatu em 2016. Naquele ano, as ações foram implementadas nas sete escolas de ensino médio municipais. Em 2017, o JA retornou à cidade para dar continuidade às ações de prevenção ao uso e abuso de drogas, em parceria com a
Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / 16ª Crede e com a Secretaria de Educação do Município.

Foram contempladas 14 escolas, sendo sete do ensino fundamental, totalizando 3.113 alunos do ensino médio e do ensino fundamental beneficiados.

Durante a solenidade, representantes das escolas beneficiadas com o JA receberam a certificação de agradecimento da SPD. O titular da pasta, secretário Will Almeida, prestigiou o evento.

O prefeito e o vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira, respectivamente, também estiveram presentes; bem como a deputada estadual Mirian Sobreira, primeira titular da SPD.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: