segunda-feira, 23 de abril de 2018

Diretora do Sindicato de Servidores de Quixelô (CE) questiona o salário dos agentes de saúde

Repercutiu mal entre professores e agentes de saúde a fala da diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Quixelô na última sexta-feira (20), na Câmara Municipal.

A assistente social, Eulina Florentino, falou sobre os problemas referentes ao PCCS da Saúde e no meio da fala disse que o aumento dos professores estava bom demais. Pouco mais adiante, a assistente social, Eulina, comete novo erro ao questionar o ganho dos agentes de saúde e alegou que “algumas (agente de saúde), as filhas têm que finalizarem os relatórios, pois mal sabem ler”.

Tais colocações repercutiram muito mal junto à população e muitas foram às manifestações nas redes sociais, principalmente, dos agentes de saúde contra a afirmação preconceituosa da assistente social e diretora do sindicato quixeloense.

Os professores que estão em plena campanha salarial e estiveram presentes na sessão da última sexta, também não gostaram de ouvir que o reajuste proposto para eles, segundo a assistente social e diretora do sindicato, “estava muito bom”. Ao que tudo indica a regra do ‘meu aumento primeiro’ continua valendo em um sindicato que não se entende e quando isso acontece vale o ditado que diz ‘Farinha pouca? Meu pirão primeiro!’

Nenhum comentário: