TV Meu Xodó - A televisão de Acopiara

domingo, 29 de abril de 2018

Corrida maluca no Azerbaijão: Hamilton conquista a vitória nas voltas finais

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu a incrível corrida deste final de semana da Fórmula 1 no Azerbaijão. O inglês aproveitou um safety car no final da corrida – segundo do dia, e um erro de Sebastian Vettel na relargada, para colar em Valtteri Bottas na segunda posição. Bottas teve então seu pneu furado com duas voltas para o fim, deixando a vitória nas mãos de Hamilton. Vettel foi ainda superado por Sergio Perez para terminar na P4.

A “corrida maluca” das ruas de Baku teve o duplo abandono da Red Bull depois de um acidente entre sua dupla de pilotos. Após suas paradas nos boxes, Max Verstappen liderava Daniel Ricciardo por poucos décimos até o australiano tentar ultrapassagem e bater forte na traseira do holandês. Eles eram quarto e quinto colocados, respectivamente, e com o resultado a Red Bull assumiria a terceira posição no campeonato de construtores.

Kimi Raikkonen, responsável pelo primeiro safety car depois da largada do GP do Azerbaijão onde junto com Esteban Ocon da Force India se envolveu em um acidente logo nas primeiras curvas, foi o segundo colocado depois de uma recuperação partindo do final do grid. No acidente, o francês da Force India levou a pior e ficou no muro, enquanto Raikkonen levou sua Ferrari até os boxes para trocar o nariz e os pneus.

Logo na largada o incidente entre Raikkonen e Ocon trouxe o safety car para pista. Fernando Alonso também foi obrigado a trocar seus pneus depois que o russo Sergey Sirotkin acertou o espanhol. Nesse momento, Perez faria sua primeira parada nos boxes mudando sua estratégia de corrida.

F1 Mania

Nenhum comentário: