domingo, 15 de abril de 2018

Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence o Fluminense na estreia do Brasileirão

Corinthians e Fluminense proporcionaram uma partida de duas caras. Na primeira etapa, pouquíssimas finalizações e muita marcação no meio-campo. Prevaleceu a resistência e eficiência do Corinthians e principalmente de Rodriguinho, que precisou de apenas duas chegadas ao ataque (uma no primeiro e outra no segundo tempo) para balançar as redes. O Flu apertou o Timão em certos momentos, principalmente no começo da segunda etapa, quando conseguiu o empate, com Richard. Mas faltou eficiência na conclusão das jogadas para a equipe carioca.

Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo foi aos doze minutos do primeiro tempo. Renê Júnior recebeu a bola fora da área e arriscou o chute. A bola passou perto do gol de Julio Cesar.

Aos 16 minutos, o Fluminense chegou com perigo ao ataque. Pedro recebeu na entrada da área e foi desarmado pela defesa alvinegra, quando estava de frente para o gol de Cássio.

O primeiro gol da partida foi sair aos 45 minutos. Romero fez jogada pelo lado direito, cruzou e Rodriguinho desviou de cabeça, no canto direito de Julio Cesar. Primeiro gol do Corinthians no Brasileirão 2018.

Segundo tempo
O Fluminense voltou mais atento para a segunda etapa e, logo aos três minutos, chegou ao empate. Após cobrança de lateral, Pedro desviou para a pequena área e Richard completou para o fundo das redes. Desatenção da zaga alvinegra.

Aos 17 minutos, Ayrton Lucas recebeu no lado esquerdo, arrancou e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda de Cássio.

Aos 20 minutos, o Flu teve falta para cobrar. Sornoza bateu por cima da barreira e obrigou Cássio a fazer uma bela defesa.

Mesmo com o Fluminense mais agressivo durante a segunda etapa, o Corinthians conseguiu ficar a frente no placar. Aos 40 minutos, Emerson Sheik fez jogada pelo lado esquerdo, cruzou e Rodriguinho, livre de marcação, anotou o gol da vitória, o segundo dele no jogo.

Próximos adversários
O próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro é o Paraná, fora de casa, no próximo domingo (22). Já o Flu encara o Cruzeiro, em casa, também no próximo domingo.

Blog Torcedores

Nenhum comentário: