TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ceará: chuvas de abril já são as melhores desde 2009

Até domingo (22), as chuvas de abril já são as melhores desde 2009, segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a meteorologista Meire Sakamoto, já choveu 204 milímetros nos primeiros 22 dias de abril. A média normal é de 188 milímetros.

"Esse mês de abril é o melhor abril desde 2009 em termos do ponto de vista de chuvas. O acumulado até ontem (domingo dia 22) foi de 204 milímetros. Já superou ligeiramente a média que é de 188 milímetros".

De acordo com a meteorologista, as chuvas de abril são provocadas pelo posicionamento favorável da Zona de Convergência Intertropical.

“As chuvas do mês de abril foram provocadas pelo posicionamento favorável da zona que agiu nestes 22 dias”.

As regiões que mais receberam precipitações neste mês de abril foram a Região Jaguaribana, Região do Cariri, Serra da Ibiapaba e Litoral Norte. No entanto, segundo a meteorologista da Funceme, duas regiões ainda não receberam boas chuvas: Sertão Central e Inhamuns.

A expectativa é que as precipitações continuem a ocorrer nos próximos dias, pois a previsão do tempo realizada nesta segunda pela Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará.

Balanço das chuvas diárias
Choveu em pelo menos 83 cidades do Ceará entre as 7 horas de domingo (22) e o mesmo horário desta segunda-feira (23). A maior precipitação ocorreu no município de Quixadá, na Região Central do Ceará, com 66 milímetros.

Foram registradas precipitações também nas cidades de Choró com 57 milímetros; Itapiúna com 42 milímetros e Aracoiaba com 39,4 milímetros.

Grupo Globo

Nenhum comentário: