sexta-feira, 20 de abril de 2018

Campanha de vacinação contra influenza no Ceará é antecipada para esta sexta-feira

A Campanha de Vacinação contra influenza no Ceará foi antecipada para esta sexta-feira (20), e segue até 1º de junho. É a primeira vez que a meta de cobertura vacinal no estado cearense ultrapassa dois milhões de habitantes. A campanha estava inicialmente prevista para começar na segunda-feira (22), conforme a agenda nacional.

Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta quinta-feira (19) é concluída a distribuição da primeira remessa da vacina para as Coordenadorias Regionais de Saúde, que enviam para os municípios.

As doses previnem contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B. O tipo que tem despertado maior preocupação nas autoridades e na população é a H1N1, responsável por quatro mortes no Ceará este ano.

Conforme a Sesa, foram confirmados 27 casos de influenza A no Ceará em 2018, que resultaram em quatro mortes. Clínicas particulares do estado oferecem a vacina desde o início da semana a um custo médio de R$ 140; a procura pela imunização gerou longas filas em alguns estabelecimentos.

Grupo Globo 

Nenhum comentário: