domingo, 22 de abril de 2018

Apae de Mombaça (CE) comemora 15 anos de existência

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Na noite da última quarta-feira, 19 de abril, na sede do Lions Clube Centro, aconteceu a cerimônia de aniversário de 15 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mombaça. O evento contou com a presença da vice-prefeita Claudênia Cavalcante, acompanhada do esposo ex-vereador Hélio Cesar. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rita Moreira Evangelista (Ridalva) também marcou presença.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
Os alunos da APAE apresentaram uma coreografia com o tema sobre a paz. Como convidado especial o Coral da AABB Comunidade também abrilhantou a data comemorativa.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
Desde ano de 2003 a APAE está presente em Mombaça numa iniciativa do casal José Ivan e Raimunda (Dedé), com objetivo de unir a comunidade no sentido de prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
A imagem pode conter: 10 pessoas
Para o fundador da APAE, José Ivan, nesses 15 anos o maior desafio foi superar o preconceito que a sociedade tinha com relação a pessoa com deficiência. "Hoje a APAE conta com 102 alunos que recebem assistência médica e educacional”, lembrou

Por ser uma entidade filantrópica, a APAE conta com apoio de entidades e contribuição dos pais dos alunos e amigos dos excepcionais.
A imagem pode conter: 2 pessoas
A Prefeitura de Mombaça mantém convênio com a entidade através de fornecimento de merenda, custeio de energia elétrica, concessão do prédio e outras despesas.

A vice-prefeita Claudênia, representando o prefeito Ecildo Filho, parabenizou a entidade pelo seus 15 anos de existência promovendo o bem estar de pessoas com deficiência e que o prefeito Ecildo sente-se feliz em contribuir com a APAE, assumindo o compromisso de continuar apoiando essa entidade que presta relevantes serviços à sociedade.

Nenhum comentário: