sábado, 14 de abril de 2018

Alunos e professor de Jucás (CE) representam o Brasil em evento internacional

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
Os alunos José Alysson dos Santos e José Batista de Souza Júnior e o professor Paulo Helder Rodrigues, representam o Brasil em evento internacional realizado em Edimburgo, na Escócia. Os três são da escola Rita Matos Luna, estabelecimento pertencente a rede municipal de Jucás (CE).

Segundo o prefeito Raimundo Luna Neto, os três jucaenses, integram a equipe brasileira que participa do Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e a Inovação da Rede POC - Programa de Olimpíada do Conhecimento. 

O projeto que está sendo defendido pelos estudantes José Alysson dos Santos e José Batista de Souza Júnior trata sobre o "piso tátil eletrônico para auxiliar o deslocamento de deficientes visuais em ambientes internos.

As passagens áreas dos estudantes e do professor foram custeadas com recursos próprios da Prefeitura a partir de Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. 

Nas redes sociais o prefeito Luna Neto falou sobre o assunto e parabenizou os ilustres jucaenses:

"A saída é investir na educação. Foram investidos nesta viagem R$ 26.674,14, recursos próprios do município, a partir de Lei aprovada pela câmara municipal. Custeamos as passagens e taxas de participação durante o período de 10 a 15 de abril, em favor dos nossos alunos e professor. É a escola Rita Luna, representando o Brasil e levando o nome da nossa querida e amada Jucás além das fronteiras do nosso país. Parabéns, José Alysson dos Santos e José Batista de Souza Júnior e o professor orientador Paulo Hélder Rodrigues. Continuem fazendo bonito pelo Brasil e por Jucás".

Nenhum comentário: