terça-feira, 24 de abril de 2018

362 títulos de Propriedade Rural são entregues em Deputado Irapuan Pinheiro (CE)

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Os 30 anos de emancipação política de Deputado Irapuan Pinheiro foi comemorado em mais uma solenidade com a entrega de 362 títulos de Propriedade Rural do Programa Regularização Fundiária do Estado do Ceará, evento realizado na manhã desta terça-feira, 24/04, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente em parceria com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
O Programa de Cadastro e Regularização Fundiária tem como principais benefícios a legitimação da posse, acesso ao crédito, inclusão em programas sociais, aposentadorias e benefícios.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
O Prefeito Claudenilton Pinheiro, disse que o título representa uma independência de homens e mulheres do campo, porque o documento é uma garantia jurídica da posse da terra, com o qual os agricultores e agricultoras podem conquistar “melhorias e benfeitorias” para as suas terras.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé
Marcaram presença na solenidade o deputado estadual, Antônio Granja, representando a secretária de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará l, Bartolomeu Cavalcante, o superintendente do Idace, Cirilo Pimenta e o coordenador Regional do Idace, Núcleo Quixeramobim, Célio Oliveira.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Na oportunidade aconteceu também a assinatura da Ampliação do Açude Boqueirão que vai aumentar cerca de 1 milhão de m³ de água.

Nenhum comentário: