TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 25 de março de 2018

Vettel aproveita safety car, ultrapassa Hamilton e vence GP da Austrália

Brandon Malone/Reuters
Sebastian Vettel se aproveitou do safety car virtual e venceu neste domingo (25) a primeira prova da temporada da Fórmula 1. O alemão largou na terceira colocação no Grande Prêmio da Austrália e esperou até o momento certo para ir aos boxes do Albert Park, saindo deles na frente de Hamilton e administrando a ponta até cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Após conquistar a pole position no sábado (24), o atual campeão da Fórmula 1 manteve a primeira posição na largada e ficou na frente até a 20ª volta, quando realizou sua parada e caiu para segundo, ultrapassado por Vettel. O alemão esperou um pouco mais e usou a 26ª volta para trocar os pneus, logo após a Haas de Grosjean falhar no meio da pista e motivar o safety car. A estratégia deu certo e resultou na vitória da Ferrari.

A escuderia italiana ainda completou o pódio com Kimi Raikkonen, que havia largado em segundo e terminou na terceira colocação, apesar da pressão de Ricciardo.

Raikkonen e Vettel tentaram ganhar posições desde a largada, quando partiram para cima de Lewis Hamilton e não tiveram sucesso. O inglês manteve a ponta após uma investida inicial da dupla da Ferrari, que manteve as posições de largada. O finlandês, que saiu em segundo, ainda perseguiu o piloto da Mercedes pelas primeiras curvas, porém não conseguiu evitar que o piloto da Mercedes desgarrasse na frente.

A quarta posição, por outro lado, trocou de dono. Verstappen acabou ultrapassado por Magnussen, dando continuidade ao bom fim de semana da Haas, que ainda teve Grosjean mantendo a sexta colocação. A corrida foi seguindo a mesma toada até a quinta volta, quando a Williams de Sirotkin falhou na pista.

Além de Sirotkin, Marcus Ericsson teve que se retirar da corrida uma volta antes, mas não afetou a prova dos demais pilotos, afinal teve tempo de se dirigir diretamente aos boxes antes de encerrar sua participação.

Buscando recuperar a quarta posição perdida na largada, Verstappen encostou em Magnussen na décima volta e tentou a ultrapassagem, mas perdeu o controle de seu carro e acabou ficando para trás de Grosjean, Ricciardo e Hulkenberg, que aproveitaram o erro do holandês para subir na classificação.

Classificação final:

Nenhum comentário: