sábado, 10 de março de 2018

Temer se encontra com a presidente do STF neste sábado

O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado (10) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

O encontro ocorreu durante a manhã na casa da presidente do STF. Após o encontro, Temer falou rapidamente.

O presidente disse que o encontro tratou sobre intervenção federal e segurança pública no Rio de Janeiro e outros em estados. Ele afirmou que a ministra vai ajudar "muito" nesta questão.

Fontes ouvidas relatam que Temer busca uma reaproximação com a presidente do Supremo.

Ainda neste sábado, o presidente deve conversar também com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no Jaburu.

Nesta semana, veio à tona decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso de autorizar a quebra do sigilo do presidente Michel Temer.

Barroso é o relator do inquérito que apura o suposto pagamento de propina na edição de um decreto sobre o setor de portos.

No início deste mês, o ministro Edson Fachin, do STF, autorizou a inclusão de Temer em um inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) dentro da Operação Lava Jato.

O inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que já foi comandada por Padilha e Moreira Franco entre 2013 e 2015.

G1

Nenhum comentário: