sábado, 17 de março de 2018

Tecnologia: Município de Iguatu será beneficiado com 100 cisternas

O município de Iguatu será beneficiado com construção de 100 cisternas através do Programa uma Terra e Duas Águas, P1+2 da Articulação do Semiárido Brasileiro e ASA Brasil. 
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor serão investidos nos serviços aproximadamente R$ 1.300.000,00 numa parceria entre o Instituto Elo Amigo e Prefeitura Municipal. Nas redes sociais, o prefeito Ednaldo Lavor falou sobre o projeto: 

"Nos reunimos no final da tarde de ontem (16) com o presidente do Instituto Elo Amigo, Marcos da Silva e com o articulador institucional da entidade, Christian Arruda, além do secretário da Agricultura, Hildernando Barreto e o assessor Venâncio, onde na oportunidade tratamos sobre a implantação de 100 cisternas nas comunidades da zona rural de Iguatu. Serão investidos nestas obras aproximadamente R$ 1.300.000,00. As tecnologias vão chegar através do Programa uma Terra e Duas Águas, P1+2 da Articulação do Semiárido Brasileiro e ASA Brasil com financiamentos feitos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e facilitado pelo Instituto Elo Amigo em parceria com a Prefeitura Municipal. É importante destacarmos que técnicos do Instituto farão a seleção das comunidades com potenciais para a implantação das cisternas. A partir daí serão feitos seleções e cadastros das famílias que receberão duas capacitações, sendo uma de Gestação de Água para Produção (GAPA) e Sistema Simplificado de Manejo (SISMA). Após essas capacitações serão construídas as tecnologias para captar água das chuvas e consequentemente a sua utilização na produção. O projeto contempla a estruturação produtiva para os beneficiários além de um recurso extra para o fomento produtivo. É assim que trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas através da administração Iguatu de Um Novo tempo".

Nenhum comentário: