TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 25 de março de 2018

Seis ônibus são atacados na Capital; trio é preso

Fortaleza registrou pelo menos seis ações criminosas contra coletivos na noite deste sábado (24). Uma dupla ateou fogo em um micro-ônibus nas proximidades do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros(NBS), na Avenida Leste-Oeste. Outros dois ônibus foram incendiados na Praça Coração de Jesus, um na Avenida Imperador, no Centro da Cidade e um na Rua G, no bairro Vila Velha. A Polícia registrou, ainda, uma tentativa de incêndio contra coletivo na Rua Padre Mororó, também no Centro, mas o veículo não chegou a ser carbonizado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas foram presos.

As ações desta noite teriam sido em represália à morte de três membros do Comando Vermelho, que atacaram um prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), na madrugada de sábado (24). Além dos veículos, duas torres de telefonia, instaladas na Avenida Maestro Lisboae no bairro Jardim Iracema, foram alvo dos criminosos.

Em outra ação, um grupo armado promoveu vários disparos para cima em frente a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), localizada na Avenida dos Expedicionários, na Vila União. Segundo a Polícia, os autores dos tiros ocupavam um veículo de cor escura, de placas não identificadas. A Polícia acredita que alvo não foi a sede da Etufor, mas uma equipe da Guarda Municipal que estava na local.

Ônibus incendiados

Segundo o Diário do Nordeste apurou, o ataque contra o ônibus na Leste-Oeste ocorreu cerca de 18h. Conforme a Polícia, dois suspeitos subiram no veículo nas proximidades do prédio da Perícia Forense, ordenaram que passageiros e motoristas descessem e atearam fogo no veículo. Não houve feridos. Os criminosos fugiram após a chegada da Polícia no local. Segundo policiais, houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido pelos disparos.

O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas até as 19h30 desta noite o ônibus ainda não havia sido recolhido. Outra ação foi registrada na Rua G, no bairro Vila Velha, onde um coletivo também foi queimado.

Na Praça Coração de Jesus, dois ônibus foram incendiados por volta das 19h40 . Conforme relatos de passageiros, três homens subiram em um dos veículos e ordenaram a descida dos usuários. No local, a Polícia afirmou que estava apurando o caso e não deu mais informações. Os ônibus carbonizados ainda não foram retirados da área.

Ainda segundo a Polícia, um novo incêndio foi registrado nesta noite na Avenida do Imperador, no Centro, e uma tentativa de ataque foi impedida na Rua Padre Mororó, no Centro.

Três suspeitos presos

Segundo a SSPDS, três suspeitos das ações foram presos, no Centro, com galões de gasolina. Daniel Vanderlei de Freitas Costa, 24, e Antônio Elton Lopes Cassiano, 29, que possui passagens pela Polícia por roubo, porte de arma de fogo e identidade falsa, foram flagrados, na Rua Castro e Silva. Já Igor Victor da Silva Fernandes, 19, foi preso na Rua Padre Mororó.

Em nota, a secretaria informou que determinou reforço no policiamento contando, inclusive, com apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ônibus são recolhidos e devem circular em comboio

Em meio ao fogo que o Comando Vermelho espalhou pelas ruas de Fortaleza, uma reunião acontecia na Segurança Pública e representantes da Etufor e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). O encontro buscava soluções para a segurança dos veículos, trabalhadores e passageiros dos coletivos.

Após os ataques, parte da frota foi recolhida em alguns pontos na Capital. Segundo relatos de usuários, coletivos pararam de operar nos terminais da Parangaba e do Papicu e na Praça Coração de Jesus. A Etufor informou que, até a madrugada deste domingo (25), os ônibus devem circular em comboios acompanhados por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: