domingo, 25 de março de 2018

São Paulo vence Corinthians e larga na frente na semi

O São Paulo acabou com o jejum de vitórias em clássicos na temporada e saiu na frente na semifinal do Campeonato Paulista. No primeiro duelo do mata-mata, neste domingo, no Morumbi, o Tricolor derrotou o Corinthians por 1 a 0, com gol de Nenê. A segunda e decisiva partida da série será nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.

Como ganhou o primeiro duelo, o time do técnico Diego Aguirre vai jogar na casa do adversário com a vantagem do empate. No caso de vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Na outra semifinal, Palmeiras e Santos disputam uma vaga, sendo que os alviverdes ganharam o primeiro jogo por 1 a 0.

Mesmo sem dois de seus principais jogadores, Rodrigo Caio e Cueva, que defendem as seleções do Brasil e do Peru, respectivamente, o Tricolor partiu para o ataque e acabou com um incômodo jejum. A equipe não havia vencido clássicos nesta temporada - o último triunfo sobre arquirrivais foi sobre o Santos, por 3 a 2, no dia 28 de outubro do ano passado.

O São Paulo também não disputa uma decisão de estadual há 15 anos - o último título do clube do Morumbi na competição foi em 2005, quando o torneio fora realizado em pontos corridos.

Uol

Nenhum comentário: