quinta-feira, 22 de março de 2018

Rodada final do Cearense tem briga pela classificação

Hoje é dia de levar o velho radinho de pilha ao estádio. Os mais modernos podem optar apenas pelo fone de ouvido do celular. E quem preferir a TV, é bom estar com o notebook ou smartphone em mãos. Tudo para não perder nenhum detalhe da última e decisiva rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. 

A partir das 21 horas, a bola rola para três partidas. No Estádio Presidente Vargas, o Ceará encara o líder Floresta. No Castelão tem Clássico das Cores. E no Morenão, em Iguatu, os donos da casa recebem o Uniclinic. Independentemente do jogo, cada gol que sair pode fazer a diferença na formação das semifinais.

Estão classificados para a próxima fase Floresta, Ceará e Fortaleza. Os três, portanto, brigam por posição na tabela para tentar levar vantagem na semifinal e enfrentar um adversário teoricamente mais fácil. Uniclinic, Iguatu e Ferroviário concorrem à última das quatro vagas. Os três possuem dois pontos, o que abre margem para o classificado entrar até mesmo pelo saldo de gols.

O que chama mais atenção na rodada, porém, é a possibilidade da formação de um Clássico-Rei já nas semifinais do Estadual, como aconteceu nos últimos dois anos. Somente o Ceará pode evitar isso. A tarefa do Vovô é vencer o Floresta. Se conseguir, deixa o time da Vila Manoel Sátiro ameaçado de perder até a vice-liderança, mas apenas se o Fortaleza ganhar o Clássico das Cores e tirar a diferença de quatro gols. Em caso de empate ou triunfo alviverde, o Ceará vai brigar com o maior rival por um lugar na decisão do campeonato. Com o time da Vila Manoel Sátiro líder, a briga entre Ceará e Fortaleza será pela segunda posição, que dá direito a jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de saldo de gols na semifinal. O Vovô tem oito pontos contra sete do Leão, à frente também no saldo de gols, por 4 a 2.

Traduzindo em resultados, um empate do Ceará força o Fortaleza a vencer o compromisso diante do Ferroviário.

O Leão só avança com um empate se o Alvinegro perder por três gols de diferença de dois gols de saldo.

A batalha pela quarta posição também é cheia de caminhos. Uniclinic e Iguatu fazem confronto direto. Se houver vencedor, este provavelmente será semifinalista.

Só não dá pra cravar porque o Ferroviário pode bater o Fortaleza por um placar elástico e tirar a diferença no saldo de gols. Aliás, vencer é o único resultado possível para o time coral.

Se o jogo em Iguatu terminar empatado, existem dois finais possíveis. Se o Tubarão da Barra vencer o Clássico das Cores, independentemente do placar, será o último semifinalista. Caso isso não aconteça, o Uniclinic ocupará a quarta vaga da próxima fase.

O POVO Online

Nenhum comentário: