quinta-feira, 1 de março de 2018

Prefeitura promove capacitações para profissionais do Hospital Regional de Iguatu

O anúncio foi feito pela gerente de Recursos Humanos do Hospital Regional de Iguatu (HRI), Raquel de Jesus, que divulgou uma série de treinamentos com o objetivo de aperfeiçoar os profissionais da Saúde, fazendo com que essas capacitações reflitam no atendimento aos pacientes.

De acordo com a gerente, durante todo este ano de 2018, diversos cursos serão oferecidos à equipe. “Nossa ideia é investir na capacitação dos nossos colaboradores. O nosso cronograma de capacitações está previsto para ir até dezembro deste ano, abrangendo todas as equipes do HRI”, frisou Raquel.

Entre os profissionais beneficiados com as capacitações estão: nutricionistas, enfermeiros, equipes de frente hospitalar, maqueiros, serviços gerais, entre outros. “Precisamos manter nossos profissionais atualizados, para que os atendimentos sejam cada vez melhores”, disse.

O HRI fechou uma parceria com o Instituto Federal do Ceará de Iguatu (IFCE) para a realização do curso na área da nutrição. O IFCE já esteve no HRI a fim de avaliar os pontos a serem desenvolvidos com a equipe.

Os profissionais de enfermagem do hospital seguirão um cronograma de capacitações que incluem o atendimento ao paciente com AVC, os cuidados com o recém-nascido, o controle de infecções hospitalares, bem como sobre a importância do acolhimento humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário: