domingo, 18 de março de 2018

Prefeitura de Quixelô (CE) apresenta estudo educacional do município

Em reunião realizada recentemente, no NEJA, a Prefeitura de Quixelô, através da Secretária de Educação apresentou um estudo educacional do município para cerca de 40 pessoas, gestores da Educação (coordenadores municipais, diretores e técnicos), representantes dos professores e da Secretária de Planejamento, Administração, Finanças E Orçamento e Gabinete; onde o economista mostrou que a queda nas receitas destinadas a educação será o grande fator dificultador nas recomposições salariais. 

Além disso, o congelamento de recurso por 20 anos para as verbas da Educação só tendem a piorar ainda mais o já difícil cenário atual.
André Carvalho, assessor econômico da APRECE, apresentou através de tabelas e gráficos resultados do Fundeb 2017, falou um pouco sobre o Novo Fundeb (PEC 15/15), matriculas, quadro de profissionais do município e sobre as quedas de repasses. 

O Governo transferiu nos últimos 20 anos muitas obrigações para os municípios, porém, as verbas não vieram na mesma proporção. Isso inevitavelmente fará quebrar todos os municípios brasileiros, a situação é realmente grave. Em seguida respondeu as dúvidas dos presentes.

Essa apresentação é mais uma iniciativa da Prefeitura com diálogo e transparência nas decisões do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quixelô

Nenhum comentário: