sábado, 10 de março de 2018

Prefeito Ecildo Filho concede aumento de 20% nos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde por insalubridade

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Mombaça, comemoraram a conquista de uma promessa feita pelo prefeito Ecildo Filho, de valorizar o trabalho dos mesmos, em conceder o benefício da insalubridade na sua lida do dia a dia.

Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei, enviado pelo prefeito Ecildo Filho, concedendo aumento de 20% (vinte por cento) no salário dos Agentes Comunitários de Saúde, por entender que os mesmos estão expostos a atividades insalubres que em algumas ocasiões coloca em risco sua saúde.

A atitude do prefeito Ecildo Filho atende uma reivindicação da classe dos ACS de Mombaça que compareceu em massa a sessão da Câmara para pedir apoio dos vereadores na aprovação do Projeto de Lei. 

Falando em nome dos Agentes Comunitários de Saúde, Lourdes Torres, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, usando da Tribuna Popular, fez agradecimento ao prefeito Ecildo Filho por cumprir o compromisso assumido no final do ano passado de enviar o Projeto para a Câmara destacando que Mombaça é o primeiro município do Estado do Ceará a conceder esse benefício.

Nenhum comentário: