terça-feira, 20 de março de 2018

Prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro (CE) representa a APRECE, em Brasília, no 8º Fórum Mundial da Água

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
O prefeito de deputado Irapuan Pinheiro (CE), Luiz Claudenilton Pinheiro (CE) viajou a Brasília e logo mais ele participa do 8º Fórum Mundial da Água, que começou no último domingo (18). Ele será um dos palestrantes e na oportunidade vai representar a APRECE - Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará. 

Segundo o prefeito Claudenilton Pinheiro, o 8º Fórum Mundial da Água deve deixar um legado para esta e para as futuras gerações. “Estamos tratando do tema mais importante para o futuro da humanidade. Nada pode nos unir tanto quanto a água”, disse Pinheiro.

Com programação no Centro de Convenções até sexta (23), o 8º Fórum Mundial da Água também oferece aos visitantes atividades gratuitas na vila Cidadã, no Mané Garrincha.

O fórum foi aberto pelo presidente da República, Michel Temer que falou da necessidade de abordar o tema de forma coletiva. “O desafio da sustentabilidade é complexo. Exige políticas coordenadas e ações permanentemente integradas dentro dos países e entre os países”, disse.

Temer ressaltou que o compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável é histórico, ao citar eventos sediados no País, como a Rio 92 (a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, em 1992) e a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012).

Nenhum comentário: