sábado, 31 de março de 2018

Praticamente garantido após golear, Vovô tem de vencer Águia para confirmar vantagem na final do campeonato

Se a goleada por 6 a 0 no jogo de ida praticamente garantiu o Ceará na final do Campeonato Cearense, para a partida de volta contra o Uniclinic neste domingo às 19 horas no Castelão, o Vovô ainda tem objetivos importantes para conquistar. Como o regulamento prevê a vantagem de dois resultados iguais na decisão do Estadual para o time que somar mais pontos ou em caso de empate na pontuação quem tiver o melhor saldo de gols, o Ceará só pensa em mais uma vitória para garantir as benesses.

Para que fique mais claro para o torcedor, com os jogos de ida das semifinais, o Vovô tem 3 pontos como seu rival Fortaleza, mas quatro gols a mais de saldo. Para que a equipe alvinegra fique em vantagem, precisará igualar a equipe rival em pontos e superá-la no saldo de gols.

Para buscar outra vitória diante da Águia, o Ceará atuará com seu time reserva, o chamado alternativo, já que na última quinta-feira, atuou pela Copa do Nordeste com os titulares diante do Salgueiro, também goleando por 6 a 0 e garantindo a primeira colocação de seu grupo e a geral do campeonato.

O técnico Marcelo Chamusca confirmou que a base será da equipe alternativa, mas ressaltou que algum titular pode começar jogando ou entrar no decorrer do jogo.

"Não defini se vai a equipe toda alternativa. Existe uma possibilidade, de acordo com o nosso controle de fadiga dos jogadores, de entrar um ou outro, para iniciar ou durante o jogo. Essa equipe chamada de alternativa, tem um aproveitamento próximo a 80% dos pontos, foram 10 jogos, com sete vitórias. É um time que já está bem encaixado, que está com a confiança muito alta. Não tenho qualquer tipo de receio de utilizá-los. Quem está com tanque cheio está apto a começar o jogo e é isso que estamos tentando fazer para o jogo de domingo", explicou ele.

Em seguida, o treinador afirmou esperar uma equipe ambiciosa em campo, em busca da vitória. "Vamos precisar de forma organizada, com ambição e buscar a vitória. Para nós é essencial fazer os seis pontos no confronto e ter o melhor saldo para termos vantagem na final", finalizou Chamusca.

O lateral-esquerdo Romário garante que o Ceará entrará em campo com a mesma intensidade e foco. "Precisamos fazer o de sempre. Entrar em campo respeitando o adversário e implantando a forma de jogar que vem dando certo. Será um novo jogo e começa 0 a 0. A vantagem que fizemos no jogo passado será esquecida e temos que entrar em busca dos 3 pontos", disse.

DN Online

Nenhum comentário: